segunda-feira, 23 de abril de 2012

PARTICIPAÇÃO EM REUNIÃO COM DIRETORES e VICE-DIRETORES


 No dia 04.04.12, no período da manhã e tarde, Angélica Ortiz,  Coordenadora da equipe   dos Conselhos Escolares GACA/SEDUC, participou da  1ª Reunião Administrativa com diretores  e vice-diretores das escolas sob a jurisdição da Representação de Ensino de  Porto Velho, que foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Hélio Botelho. No tempo reservado para o Conselho Escolar foram abordados os seguintes pontos:

1.       Dados da pesquisa  sobre a PERCEPÇÃO ATUAL DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO À

EDUCAÇÃO PÚBLICA, realizada pelo IPEA – Instituto  de Pesquisa Econômica Aplicada sobre quais as ações públicas de educação,entendidas como importantes para uma educação de qualidade, cujo resultado apontou entre os três mais citados: Conselhos Escolares, Programa do Livro Didático e  Programa da Merenda Escolar.

2.       Apresentação de fotos das diferentes ações realizadas em todo Estado sobre o processo de implantação dos Conselhos escolares;

3.       Apresentação das estratégias da Rede de Fortalecimento dos Conselhos Escolares Nacional e Proposta Estadual;

4.       Reflexão sobre os desafios tanto do MEC quanto da SEDUC/RO para o fortalecimento dos Conselhos;

5.       Divulgação do Banco de Experiências de Conselhos Escolares, vinculado ao Programa  Nacional de Fortalecimento dos Conselhos.

6.       Divulgação da Parceria com a Gerência de Projetos Especiais/FUNDESCOLA para oferta dos módulos do curso Formação pela Escola aos conselheiros e comunidade escolar.

Na ocasião a Coordenadora Angélica colocou-se à disposição dos diretores para contribuir  em ações  de Fortalecimento do Conselho Escolar e formação dos  conselheiros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário