quarta-feira, 20 de abril de 2011

O NÚCLEO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA GACA/SEDUC ESTABELECE PARCERIAS COM DIVERSAS ENTIDADES, VISANDO O PROCESSO DEMOCRÁTICO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL









A Coordenação de Gestão Democrática GACA/SEDUC realizou Reunião Técnica no dia 13/04/2011 às 15 horas no auditório da Gerência de Educação Profissional – GEPRO/SEDUC em Porto Velho/RO, com o objetivo de consolidar o Programa do Governo do Estado de Rondônia de fortalecimento da Gestão Democrática nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual quanto a implantação dos Conselhos Escolares e processo de eleição para diretores e vice-diretores.

Estiveram presentes à Reunião o Secretário de Estado da Educação Jorge Alberto Elarrat Canto; representantes da Universidade Federal de Rondônia; Sindicato dos Trabalhadores da Educação; Ministério Público; União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Porto Velho; Conselho Estadual de Educação; Gabinete do Governador através de seu Assessor Especial; Tribunal de Contas; Prêmio Gestão Escolar; Representações de Ensino de Porto Velho e de Seringueiras; Assessoria Jurídica da SEDUC; Assessoria Técnica da SEDUC, Assessoria Especial do GAB/SEDUC; Subgerentes da Gerência de Apoio Controle e Avaliação da SEDUC e membros da Equipe de Gestão Democrática.

O Secretário de Estado da Educação, Jorge Alberto Elarrat Canto, falou sobre os Compromissos que o Governador Confúcio Moura fez com a população em estabelecer a Gestão Democrática nos estabelecimentos da rede pública estadual de ensino. Ressaltou ainda, a importância das parcerias junto a SEDUC e destacou também que a comunidade deve estar dentro da escola para melhorar os indicadores de qualidade, pois Gestão Democrática não se faz somente com eleições para diretores, mas sim trabalhos de forma democrática com cooperação entre os setores e a sociedade.

Mário Jorge, Assessor Especial do Governador fala das dificuldades encontradas quando se trata de desenvolver ações democráticas e ressalta que o Governador já se comprometeu há mais tempo em dar todo o apoio para a realização das ações. Não podemos trabalhar dissociados, mas de forma democrática com a participação da comunidade escolar e local. O mesmo coloca a Governadoria como parceira.
Os representantes das entidades presentes se colocaram a disposição como parceiros no desenvolvimento dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário