quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Foi realizada a Reunião Técnica de Fortalecimento da Gestão Democrática no município de Ji-Paraná





    Com objetivo de Fortalecer a Gestão Democrática nas escolas públicas e criar o Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares/GAFCE no Estado de Rondônia, foi realizada a Reunião Técnica no município de Ji- Paraná, nos dias 12 e 13 de Setembro de 2012 no Auditório da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná.
      Estiveram presentes Coordenadores Pedagógicos das CREs, Coordenadores dos Conselhos Escolares das CREs, técnicos da SEDUC – Coordenação de Gestão Democrática, técnicos e técnicos e Secretários de educação das Secretarias Municipais de Educação.
       Na pauta da reunião foram realizadas: retrospectiva da Implantação dos conselhos escolares e do processo de eleição de diretores e vice diretores; orientações para fortalecimento da gestão democrática por meio do acompanhamento do trabalho  dos gestores eleitos e da atuação do Conselho Escolar e relato de ações  e projetos das CREs para o fortalecimento da Gestão Democrática.
       Cada CRE recebeu material de apoio para o trabalho da gestão escolar: Guia de Orientações para o Fortalecimento do Conselho Escolar e Cd com diversos materiais para estudos.
       Na avaliação do evento os participantes destacaram a importância da troca de experiências entre as CREs e reforçaram a necessidade de mais encontros/reuniões de estudo e socialização de ações.
       A Coordenação de Gestão Democrática considera que os objetivos da reunião foram plenamente alcançados.

  





 

2 comentários:

  1. muito interessante esta nota,abriu caminho para eu entender o tema do trabalho em grupo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Boa tarde...
    Sou acadêmica de Pedagogia 3º Semestre. estou montando um trabalho em grupo, com tema: Gestão Democrática. E este Blog esta me ajudando a entender melhor o assunto... Faça-me uma visitinha: http://gestaocomdemocracia.blogspot.com.br/...
    Um abraço.

    att. Patricia Soares

    ResponderExcluir