terça-feira, 6 de setembro de 2011

REN de Nova Brasilândia realiza encontro para aprovação do‏ Estatuto dos Conselhos Escolares‏









A Representação de Ensino de Nova Brasilândia, por intermédio do Representante de Ensino professor Elias Ferreira e da chefe de sessão pedagógica, Iran Sandra Marcelino (coordenadora local do Conselho Escolar), realizou um encontro no Anfiteatro Municipal com os Servidores Estaduais das Escolas Aurélio Buarque, Alexandre Gusmão, Abílio Netto, Rocha Pombo, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) e convidados para Apreciação e Aprovação do Estatuto dos Conselhos Escolares do Estado de Rondônia. Entre os convidados estavam a Secretária Municipal de Educação Professora Rosely Davis, a Coordenadora Pedagógica da SEMECE a Professora Eliane e o Representante do SINTERO Professor Emerson.

No encontro o Representante de Ensino, destacou a importância da Implantação dos Conselhos Escolares para as Escolas Estaduais de Nova Brasilândia.

A Coordenadora Iran Sandra organizou e mediu todas as atividades orientando passo a passo o processo para a Implantação do Conselhos Escolares. Parabenizou a todos os professores envolvidos no processo, em especial a Professora Márcia Holz.

As atividades foram encerradas com a participação especial do aluno da Escola Aurélio Buarque, José Lucas, que abrilhantou o evento com uma apresentação musical.

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de implantar os Conselhos Escolares nas escolas públicas de Rondônia. Entretanto, gostaria de apresentar um questionamento: o Estatuto dos Conselhos Escolares do Estado de Rondônia foi apreciado e aprovado somente por um dos segmentos, qual seja, dos professores? Sucesso na iniciativa!
    Isabel Porto

    ResponderExcluir
  2. Cara Izabel, este foi só um dos primeiros passos de todos o processo de aprovação do Estatuto. Lembrando que estavam professores e servidores de apoio e auxiliar de secretaria. Nas escolas foram realizadas reuniões com os pais e alunos para aprovação do mesmo. Você está equivocada quanto ao processo.

    ResponderExcluir