quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jornal Folha Nova. Londrina ajuda no processo de Implantação dos Conselhos Escolares








A Escola Jorge Teixeira do Municipio de ji-Paraná, continua firme com as ações para implantação do Conselho Escolar. Tem realizado um trabalho de base, envolvendo os pais , Professores, e em especial os alunos e todos os funcionários da escola com objetivo de definir a data para aprovação do estatuto dos Conselhos Escolares

Maria Goreti da Representação de Ensino, trouxe informações sobre como deve ocorrer a constituição do Conselho Escolar, o processo eleitoral e também a participação efetiva dos conselheiros. O importante na realização dessas ações é que todos entenderam que os Conselhos Escolares são órgãos colegiados que representam as comunidades escolar e local, atuando em sintonia com a administração da escola e definindo caminhos para tomar decisões administrativas, financeiras e político-pedagógicas condizentes com as necessidades e potencialidades da escola.

Vilson Klein - Chefe da Seção Pedagógica e a técnica Maria Goreti, realizaram oficinas com os professores e funcionários da escola. E aos alunos foram apresentados os cadernos para que os mesmos se preparem para os próximos passos da constituição do Conselhos Escolares.

O professor Klein, destacou ainda a necessidade da existência de um espaço de participação no interior da escola.
E parabenizou a coordenadora do Jornal Folha Nova. Londrina, a professora Rosimar de Freitas e alunos do 2º Ano do Ensino Médio, Camila Ruezzene e Azemar Manuel de Sá Souza e colaboradores, como Alunos do Ensino Fundamental e Médio e os demais professores, e em especial a chefe de revisão do Jornal, professora Célia Maria Gonçalves.

Sucesso a essa equipe tão comprometida no processo de Implantação dos Conselhos Escolares.

Um comentário: