quarta-feira, 13 de abril de 2011

SEDUC COMEÇA PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES E GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS




Na próxima quarta-feira, no auditório da Gerência de Educação Profissional (Gepro), haverá uma reunião técnica com representantes de diversos órgãos e entidades representativas da sociedade rondoniense com o objetivo de estabelecer parcerias com a implantação dos Conselhos Escolares e eleição para diretores e vice-diretores, cuja finalidade é promover a consolidação da autonomia das escolas e o fortalecimento do processo de gestão democrática na rede pública estadual. "A Gestão Democrática é uma promessa e programa do governador Confúcio Moura e que está em processo de implantação", afirmou Nilzeth Martins, integrante da Gepro.
Na reunião haverá a discussão do levantamento de contribuições das mais distintas instituições, órgãos e setores para a operacionalização do Plano de Ação, além do processo de implantação dos Conselhos Escolares. Martins disse que um blog deve ser elaborado para dar mais consistência ao projeto da Gestão Democrática, haja vista que há interesse educacional em todos os municípios e as mais diferentes ferramentas serão utilizadas para que todos os trabalhadores em educação participem do processo de elaboração do citado projeto.

A Gestão Democrática vai contar com debatedores da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Professor Mário Jorge (Assessor Especial do Governador Confúcio Moura), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), Ministério Público do Estado (MPE), Conselho Estadual de Educação (CEE), Assembléia Legislativa de Rondônia, Representações de ensino de Porto Velho, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Gabinete da Seduc, Gabinete do Governador, Conselho Tutelar, Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Educação e gerente e subgerentes e equipe da Gestão Democrática.
Mais informações sobre o projeto Gestão Democrática podem ser obtidos pelo telefone 3216.5101, com as técnicas do setor.

Fonte: Ass. Imprensa
Autor: Antônio Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário