terça-feira, 12 de abril de 2011

REPRESENTAÇÃO DE ENSINO/SEDUC DE OURO PRETO DO OESTE REALIZA SEMINÁRIO PARA DISCUSSÃO SOBRE CONSELHO ESCOLAR

No dia 26 de agosto de 2010 no auditório da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino em Ouro Preto do Oeste-RO, foi realizado um Seminário sobre Gestão Participativa que abordou a temática: Padrão de excelência nas escolas. O Conselho Escolar focaliza a mobilização coletiva, a promoção de parcerias, a inclusão das diferenças, a cooperação e a valorização da pluralidade de idéias, possibilitando o exercício da cidadania.

A representante de ensino Débora Messias da Silva, falou da importância do trabalho coletivo integrado à comunidade, colocando sempre a aprendizagem do aluno em primeiro lugar, e que a escola tem a função de ser um espaço privilegiado, e de qualidade para todos.

A Coordenadora dos Conselhos Escolares no município de Ouro Preto, Diná Martins abordou alguns dos pontos positivos da implantação dos conselhos escolares como: gestão compartilhada, respeito as decisões tomadas, transparência nas decisões e nas ações desenvolvidas, e espaço democrático, valorizando todos os que estão na escola e os que estão em torno dela.

A palestra contou com a participação de gestores, prefessores, alunos, pais e comunidade local, onde houve questionamentos sobre composição dos conselhos para dirimir dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário