segunda-feira, 18 de abril de 2011



A Coordenação da Gestão Democrática realizou no dia 11 de abril, segunda feira, reunião com a participação das Gerências e Assessoria da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC com a finalidade de apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas para a Implantação dos Conselhos Escolares e proposta de ações para encaminhamento das discussões sobre as eleições para Diretores e Vice Diretores nas escolas na rede pública estadual.
A Assessora do Gabinete, Rita Ramalho, ressaltou que o Governador tem dado prioridade ao fortalecimento das ações democráticas nas instituições de ensino para que a comunidade escolar possa participar ativamente das ações desenvolvidas. Lembra ainda do curto tempo estabelecido e da necessidade de cooperação e empenho de todas as gerências da secretaria.
Aparecido Bispo, Gerente de Apoio Controle e Avaliação, destacou que uma das características deste governo, enquanto Secretaria de Estado da Educação está sendo as parcerias entre as gerências, fato esse que vem contribuindo no desenvolvimento das ações da SEDUC.
Angélica Ortiz, técnica da Coordenação de Gestão Democrática/Seduc, destacou que, os “Conselhos Escolares representam um lugar de participação e decisão, um espaço de discussão, negociação, encaminhamentos, acompanhamento, intervenção e avaliação. O sustentáculo do Projeto Político Pedagógico da Escola e balizador da Gestão Democrática na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário